sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Quatro Olhares na Arter

Arter apresenta a exposição “Quatro Olhares”. Desta vez, assinam as obras a fotógrafa Ana Isméria, a artista plástica Maysa Pettes, e os convidados Joel Pereira, arquiteto e designer, e Isabella Pedreschi, designer autodidata. São 35 trabalhos com técnicas diversas.

Segundo os artistas, decorrem em suas artes a compreensão e o questionamento do universo feminino, da infância à maturidade. Na abertura, os visitantes poderão conhecer a série "Minha doce menina", de Maysa Pettes e Ana Isméria, que segue para Vancouver, Canadá, logo após.
A exposição “Quatro Olhares” acontece de 16 de setembro a 14 de outubro e segue aberta à visitação de terça a sexta-feira, das 10h às 18h. 

O Arter Ateliê fica no Boulevard, em uma simpática casa dos anos 1950, que mantém as características arquitetônicas e o ar de época bem marcantes. Além da exposição, o local convida a uma volta ao tempo.

Joel Pereira Artista plástico, arquiteto e designer. Frequentou o curso de Artes Plásticas “Candido Portinari”, graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo-FAU Santos, com especialização em design do móvel pela “Oficina de Arte e Design” São Paulo. Como artista plástico é conhecido por usar materiais não convencionais em suas obras, deixando clara sua opção pela ressignificação de materiais cotidianos que, sob sua visão única, adquirem novas dimensões enquanto suporte.





 Maysa Pettes Graduada em Artes Plásticas em 1979 pela Universidade de Ribeirão Preto, passou anos de sua vida desenvolvendo atividades profissionais de diferentes espécies e em diversas áreas. Sempre buscou ampliar seu universo poético e plástico em trinta anos de produção, agregando cursos e vivências na Europa e América do Norte. Sua produção artística, sempre em desenvolvimento no decorrer destes anos e aprimorada com inenarráveis experiências, foi poucas vezes mostrada até 2008, quando, de fato, assumiu que viveria de arte. Hoje, respira e se alimenta de arte e encontra-se em sua plena maturidade pessoal e construtiva.

Ana Isméria P. Velludo Graduada em Administração de Empresas e pós-graduada em Controladoria e Finanças, vivia mergulhada em números quando - através de visitas a museus e outros tantos antros culturais durante viagens nacionais e internacionais que realizou com sua mãe, a artista plástica Maysa Pettes - desabrochou para sua arte, a fotografia. Decidiu, então, profissionalizar-se.  Buscou uma escola de arte, a Bauhaus, onde aprimorou sua técnica. Incrementou seu currículo artístico, realizando inúmeros cursos enquanto colecionava vivências e treinava a capacidade de eternizar memórias. Seu trabalho capta o sentimento vivenciado em momentos de viagens, expostos através de temas inovadores e em formatos inusitados de apresentação.


  
Isabella Pedreschi Teve a curiosidade como ponto de partida para seu conhecimento sobre as artes. Em viagens a diversos países, buscou trazer a bagagem cultural que necessitava para o cunho representativo de seu trabalho. Designer autodidata, encontrou nas artes visuais e design gráfico o trampolim para expressar seu ponto de vista cultural.  














Nenhum comentário:

Postar um comentário